segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FREI GALVÃO

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão
Ele nasceu aqui pertinho de onde eu moro, no vale do Paraíba, em Guaratinguetá. Fui lá conhecer a casa dele, existe até hoje, com suas grandes janelas azuis, como todas as casas de famílias portuguesas no Brasil de 1700 e bolinha.
Antônio tinha de 13 anos, quando foi à Bahia, estudar no seminário dos padres jesuítas. Mas quis ser franciscano e foi.
Em São Paulo fundou conventos, mosteiros, essas coisas…
Mas o que fez dele um grande amigo de Deus foi seu amor pelas pessoas:rezava pela cura dos doentes, ajudava as famílias mais pobres, por isso não tinha paulista que não conhecesse o bondoso Frei Antônio e assim ganhou a fama de santo por toda cidade: por onde passava cheirava santidade, isso quer dizer que ele se parecia com Jesus na bondade, tinha o perfume de Cristo, tá ligado?! Entendeu agora como é esse perfume?!
Aí fiquei pensando: que fama eu tenho? E você? A gente não deve fazer nada mesmo só pra que as pessoas achem bonito. Mas sim para ser o bom perfume de Cristo: por causa de nossas boas obras, querem conhecer esse bom Jesus que nos ensina a amar, repartir e perdoar.

Um comentário:

  1. Legal viu? Curto muito seu blog... Não pare jamais!!! Mesmo que eu não poste nenhum comentário, tenha certeza que li,ok??? Bjs

    ResponderExcluir