quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MEU DEUS

Meu Deus

de 
Meu Deus, que estais pendente de um madeiro,
Em cuja lei protesto de viver,
Em cuja santa lei hei de morrer
Animoso, constante, firme e inteiro:
Neste lance, por ser o derradeiro,
Pois vejo a minha vida anoitecer,
É, meu Jesus, a hora de se ver
A brandura de um Pai, manso Cordeiro.
Mui grande é vosso amor e o meu delito;
Porém pode ter fim todo o pecar,
E não o vosso amor, que é infinito.
Esta razão me obriga a confiar,
Que, por mais que pequei, neste conflito
Espero em vosso amor de me salvar.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A CRUZ

A Cruz

de 
Era o instrumento vil de suplício infamante,
Condenava-se à cruz o assassino, o ladrão.
Mas ia ter Jesus o atro martírio, diante
Do crime de pregar do Templo a destruição.
Ele próprio a transporta ao Calvário distante
E à medida que vai, pelos calhaus do chão
Arrastando-a, a sangrar, – o madeiro aviltante
Faz-se leve, transluz, num eterno clarão.
E quando nele, enfim, abre os braços Jesus,
O corpo do Homem-Deus toma a forma da cruz
Desde a cabeça aos pés, e duma à outra mão.
Desse instante e, a seguir, pelo tempo infinito
O instrumento de morte, oprobrioso e maldito,
Com Jesus se confunde; e é Vida e é Redenção.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FREI GALVÃO

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão
Ele nasceu aqui pertinho de onde eu moro, no vale do Paraíba, em Guaratinguetá. Fui lá conhecer a casa dele, existe até hoje, com suas grandes janelas azuis, como todas as casas de famílias portuguesas no Brasil de 1700 e bolinha.
Antônio tinha de 13 anos, quando foi à Bahia, estudar no seminário dos padres jesuítas. Mas quis ser franciscano e foi.
Em São Paulo fundou conventos, mosteiros, essas coisas…
Mas o que fez dele um grande amigo de Deus foi seu amor pelas pessoas:rezava pela cura dos doentes, ajudava as famílias mais pobres, por isso não tinha paulista que não conhecesse o bondoso Frei Antônio e assim ganhou a fama de santo por toda cidade: por onde passava cheirava santidade, isso quer dizer que ele se parecia com Jesus na bondade, tinha o perfume de Cristo, tá ligado?! Entendeu agora como é esse perfume?!
Aí fiquei pensando: que fama eu tenho? E você? A gente não deve fazer nada mesmo só pra que as pessoas achem bonito. Mas sim para ser o bom perfume de Cristo: por causa de nossas boas obras, querem conhecer esse bom Jesus que nos ensina a amar, repartir e perdoar.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PAPA JOÃO PAULO \\

Hoje é dia de João Paulo II

22 de Outubro a Igreja comemora o dia do beato Beato João Paulo II! Viva!!!
Pra quem não conhece, ele foi o papa que mais lutou pela paz no mundo, amava principalmente os jovens (foi ele quem inventou as jornadas mundiais da juventude) e curtia esportes radicais… 
Sabia que João Paulo II gostava de futebol desde menino Descubra 
  sua infância, adolescência e juventude como superou o sofrimento da perda de seus amigos, família, da guerra e transformou o que seria um futuro negro no mais lindo de todos usando a força do amor.
Seu pai, o senhor Carol Wojitilla foi grande responsável pela santidade e educação daquele que seria o futuro papa, beato e logo santo João Paulo II… 
É a Jesus que buscais quando sonhais com a felicidade…” (João Paulo II)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

JESUS MELHOR AMIGO

Você curte seus Amigos?

Jesus é o melhor amigo que a gente pode ter! Ele mesmo disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” (Jo 15, 15-17)

E o nosso Papa emérito Bento XVI disse: “O centro de uma vida feliz, de uma vida verdadeira, é a amizade com Jesus, o Senhor.”

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A GRANDE PROMESSA

A Graaaaaaaaaaaaaade Promessa

Você já ouviu falar sobre “a grande promessa” de Jesus? E quando Ele promete, tá prometido! Olha só o que fera:

Eu te prometo na infinita misericórdia de Meu coração que concederei oportunidade de arrependimento final a todos os que comungarem na primeira sexta feira, em 9 meses consecutivos… Eles não morrerão no pecado, sem receber os sacramentos, tornando-se Meu Coração refúgio para eles, naqueles momentos extremos.”

Você tem na sua casa uma imagem do Sagrado Coração de Jesus?

Jesus disse a Santa Maria Margarida Alacoque:

Minha benção descerá sobre as casas em que estiver exposta e for honrada a imagem do meu coração.”

Mas Jesus disse também:

“Que a imagem do meu Sagrado coração seja exposta e intronizada no lar.”

Que seja “exposta”… O que isso significa?

Que ocupe o lugar mais importante, à vista de todos, para que ninguém esqueça que aquela família tem a Jesus com quem contar.

Entronizada”? Significa: Colocar no trono! Legal, né?! Isso quer dizer que reconhecemos Jesus como Senhor, centro e Rei de nossa Família.

Jesus disse:

Por meio desta amável devoção, os leigos encontrarão todo o socorro necessário a seu estado, ou seja, a Paz em suas famílias, o alívio em seus trabalhos, as bênçãos do Céu em todos os seus empreendimentos, a consolação em suas misérias. Encontrarão no meu sagrado coração, o lugar de refúgio, durante toda a sua vida e, principalmente, na hora da morte.”


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TRÊS PASTORINHOS

Jacinta e Francisco

O Francisco
Na primeira vez que Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três pastorinhos, a Lúcia perguntou a Ela:
– E eu também vou para o Céu?
- Sim, vais. – Disse Nossa Senhora.
- E a Jacinta?
- Também.
- E o Francisco?
- Também, mas tem que rezar muitos terços.
Talvez Nossa Senhora disse isso de Francisco, para que ele soubesse que sabe tudo que acontece com a gente, pois um dia, na hora em que toda família reunia-se para rezar o terço, o Francisco ficou lá fora, tocando a sua flautinha e o pai teve que o chamar. Mas depois que Nossa Senhora apareceu, o Francisco dizia:
“Ó minha Nossa Senhora… Terços, rezo todos quantos Vós quiserdes!”

A Jacinta
Enquanto olhavam as ovelhas, Jacinta, Lúcia e Francisco rezavam, cantavam e brincavam. Todas as tardes, antes de voltarem, contavam uma a uma as suas ovelhinhas, para não deixarem nenhuma para trás. A Jacinta conhecia a todas pelo nome. Um dia meteu-se no meio das ovelhas com uma no colo. A Lúcia perguntou a ela porque ia no meio das ovelhas, a Jacinta respondeu: “Para fazer como Nosso Senhor, que naquele santinho que me deram, também estava assim, no meio de muitas e com uma no colo!”
A Jacinta amava muito a Nosso Senhor e em tudo queria faze-Lo feliz.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Viva Nossa Senhora de Nazaré!!!
“Círio…
A palavra “Círio” vem do latim latina “Cereus”, que significa vela grande.
…de Nazaré”
Porque é a devoção a Nossa Senhora, em honra ao tempo que ela viveu em Nazaré educando, cuidando do Menino Jesus.
Logo… Círio de Nazaré é Maria  que carrega em seus braços o Menino Jesus, a luz do mundo, como uma vela carrega a chama sobre si, que ilumina… Entendeu?!Maaaaaaaaneiro!!!
A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve início em Portugal...
A imagem original da Virgem pertencia ao Mosteiro de Caulina, na Espanha, tinham trazido a imagem da cidade de Nazaré, em Israel, no ano de 361, e os irmãos do mosteiro contavam que foi esculpida nada mais nada menos pelo próprio pelo próprio São José (mas isso já ninguém pode provar).
Em decorrência de uma batalha entre Espanha e Portugal, essas guerras antigas com cavalos, armaduras… E a imagem foi levada para Portugal, onde, por muito tempo, ficou escondida no Pico de São Bartolomeu.
Só em 1119, a imagem foi encontrada. A notícia se espalhou e muita gente começou a venerar a Santa. Desde então, muitos milagres foram atribuídos a ela. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

SANTO DO DIA DATA: 07OUT2013 - Nossa Senhora do Rosário Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate. A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus. A origem do Rosário é muito antiga, pois conta-se que os monges anacoretas usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Desta forma, nos conventos medievais, os irmãos leigos dispensados da recitação do Saltério (pela pouca familiaridade com o latim), completavam suas práticas de piedade com a recitação de Pai-Nossos e, para a contagem, o Doutor da Igreja São Beda, o Venerável (séc. VII-VIII), havia sugerido a adoção de vários grãos enfiados em um barbante. Na história também encontramos Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para a conversão: “Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”. Essa devoção, propagada principalmente pelos filhos de São Domingos, recebe da Igreja a melhor aprovação e foi enriquecida por muitas indulgências. Essa grinalda de 200 rosas – por isso Rosário – é rezado praticamente em todas as línguas, e o saudoso Papa João Paulo II e tantos outros Papas que o precederam recomendaram esta singela e poderosa oração, com a qual, por intercessão da Virgem Maria, alcançamos muitas graças de Jesus, como nos ensina a própria Virgem Santíssima em todas as suas aparições. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Lá vai São Francisco tão Pobrezinho…
São Francisco de Assis é um dos santo mais queridos da nossa Igreja e até por quem não é católico. Porque tinha um coração cheio de amor por tudo o que Deus criou e principalmente com as pessoas.
Ele nasceu de uma família muito rica, mas um dia encontrou Jesus e deixou toda a sua fortuna… Porque ele fez isso? Como ele encontrou Jesus? Eu conto nessa história que gravei para o Cantinho da Criança…
Quando se fez pobrezinho para que Deus fosse sua única riqueza ele disse: “Agora que não tenho nada tenho tudo, porque esse mundo inteiro pertence a Meu Pai do Céu que criou todas as coisas… “



terça-feira, 1 de outubro de 2013

SANTA TERESINHA


Santa Teresinha foi para o Céu aos 24 anos em 1897, e foi canonizada por Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997. Quer saber a história dela? Clique aqui
Um presente para você..
Quando Teresinha estava quase indo para o Céu, disse a sua irmã: “Lá do Céu, farei chover uma chuva de rosas!”
Ela quis dizer que ia pedir muito a Jesus que atendesse os pedidos que seus amigos fizessem aqui na terra. Aí um padre teve a ideia da Novena das Rosas à santa Teresinha e ela sempre dá um jeitinho da pessoa ganhar uma rosa durante a novena, pra saber que é da vontade de Jesus atender a oração.